Voltei!


Meus caros, tenho andado desaparecida, é bem verdade; A inspiração não tem abundado (não é que agora esteja muito melhor); mas também não me apetece agora começar aqui com divagações sobre os dilemas do dia-a-dia.
Bem mas durante o meu desaparecimento virtual andei com muito trabalho, entre ele uma visita à Biofach, em Nuremberg na Alemanha; A Biofach é uma feira de produtos biológicos. Muito interessante, nunca imaginei que a dimensão do biológico, ecológico, orgânico, etc, fosse tão grande;
Mas, meus caros; pois é…… o nosso Portugal estava muito mal representado; apenas tinha 4 stands…. Dois de vinho e dois de sal… e ainda um de azeites misturado com um de vinhos….
Eu sei que o assunto é secante, mas só quero chegar a um ponto….. Enquanto que ao longo dos enormes 9 pavilhões onde estavam expostos os produtos de todos os cantos do mundo encontrávamos pavilhões patrocinados pelas câmaras o nosso Portugal nem um apoio que tem…A vizinha Espanha preenchia um único pavilhão, com enormíssimos stands patrocinados pelos “ayuntamientos”.
Não seria tempo de olharmos para o bom que se faz cá dentro, como é que os pequenos conseguem mostrar o bom que fazem lá para fora?
Mas pronto lá estou eu a divagar….
Até os países de terceiro mundo, ou seja, os que estão em desenvolvimento (se é que Portugal ainda é considerado um país desenvolvido) tinham uma presença muito mais notória….. Shame on you dear governamental institutions responsable on the development!
Aqui ficam algumas fotos dos pavilhões (sim andamos a copiar ideias porque em principio estamos lá para o ano)!

2 comentários:

Zé Sandália disse...

Cucu ...

susemad disse...

Isso é que foi passear!! :)
BEm sei que tens andado numa roda viva!
Porta-te bem