Resposta ao Desafio

Aqui vai a resposta ao desafio "Divulgar para Ajudar" que me foi lançado pela minha amiga BB, O Meu Anel, e consiste em divulgar uma Associação Humanitária, sem fins lucrativos, à vossa escolha, nacional ou internacional, colocando um post, um link, uma imagem.

Eu sigo a cadeia lançando o desafio a:
Associação "Uma Porta Amiga"

O seu principal objectivo centra-se no apoio a jovens, adolescentes e famílias carenciadas. A “Porta Amiga” dispõe de um Centro de apoio familiar, onde as famílias podem ser aconselhadas, reencaminhadas e “educadas” para viverem na sociedade e não se sentirem excluídas dela, combatendo as dificuldades económicas, sociais e culturais.

As pessoas que recorrem a esta Associação podem encontrar um ambiente familiar que, no caso dos mais novos, é fundamental para poderem crescer e evitar que o seu destino se perca num caminho de comportamentos ilícitos. Futuramente, a Associação irá ter um Centro de Acolhimento Temporário, com capacidade para 20 jovens, com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos.

Morada:
R. Major José C. Sousa, 1 – C
8800-221 Tavira
Telefone: 281 325 946
Fax: 281 325 946

Novo Centro de Acolhimento em Tavira

No dia 11 de Fevereiro, no Sítio de São Marcos (Senhora da Saúde- freguesia de Sta. Maria) foi lançada a 1ª pedra do Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens em Risco da Associação Uma Porta Amiga.


O centro, com capacidade para 20 crianças e jovens, entre os 10 e os 18 anos, é uma resposta social que surge para suprimir as actuais necessidades colocadas pela temática das crianças e famílias em situação de risco e visa garantir o acolhimento imediato e transitório de situações de urgência decorrentes de abandono, maus-tratos e negligência.

A dinâmica de funcionamento contará com a intervenção de equipas multidisciplinares e com a participação efectiva das crianças/jovens e suas famílias em todo o processo.

Os objectivos do Centro passam por permitir aos utentes a satisfação de todas as suas necessidades básicas em condições de vida tão próximas quanto possível da estrutura familiar, bem como promover a reintegração na família e comunidade e proporcionar meios que contribuam para a sua valorização bio-psico-socio-cultural.
Eu sou testemunha de que esta Associação é fruto de uma longa luta que está agora a dar os seus frutos.

1 comentário:

Unknown disse...

Ó gaijaaaaaaaa!!!.. Muitas Gracias!!!

Beijocasss