Estágios e mais Estágios....

Bem, peço desculpa pela revolta que vou colocar neste post, mas é horripilante consultar um site de emprego, da minha área, e verificar que só pedem estagiários, ora curriculares, ora profissionais, ora os famosos InovJovem.

Pois eu sou uma estagiária, apesar de já deter 10 anos de experiência laboral, calhou-me a mim agora.

Não que isso me incomode, não. A mim não me faz diferença, é um contrato de trabalho. Pensava eu. Afinal há empresas, que nós até consideramos credíveis, que apenas se andam a aproveitar (chular....) do contribuinte, de todos nós...

Voltas, e mais voltas e é sempre o mesmo.O contribuinte desconta e em vez de vêr os seus contributos para o Estado reverterem a seu favor (melhoria do sistema de saúde, melhoria do sistema de educação)... não, vê os seus contributos irem para um dos muitos incentivos às empresas.

Atenção, eu não discordo em nada dos estágios, dscordo sim é que não exista um sistema de fiscalização (porque legislação creio que deva existir)que bloquei as empresas de colocar estagiário atrás de estagiário, sempre para a mesma vaga, sempe com o mesmo propósito.

Deixo aqui o meu maniesto de revolta perante esta situação.

Para comprovarem isto verifiquem o site Carga de Trabalhos e digam-me se não é o fenómeno estágio a combater a crise!!!!!

Sem comentários: