Voluntariado

Ser voluntário, já experimentou?

Vai ver que não doi nada!

Desculpem, não queria ser irónica. Mas se ainda não pensaram numa resolução para o ano de 2010 que vos permita sentirem-se bem convosco porque não candidatarem-se a ser voluntários? Pode ser para a causa com que mais se identificarem. Vão ver que afinal até têm bastante tempo livre e que compensa cada segundo dedicado a uma causa.

Eu, como é do conhecimento geral de quase todos os que me conhecem tenho a predilecção pelos animais. Aqui fica um site onde poderão saber mais sobre como ajudar com pequenas iniciativas (colar um mero folheto) animais sem rosto. Ou seja, ajudar não apenas aqueles casos já drásticos que vemos todos os dias chegar à nossa caixa de correrio electrónico, mas ajudar a prevenir algumas dessas situações, como se diz em gestão, ser proactivo e não reactivo.
Pelos animais

Para além da causa dos animais há tantas outras que necessitam do nosso apoio. E quando digo apoio é de crianças, jovens, adultos e idosos. Quantas pessoas de idade não se sentiriam melhor se ao invés de estarem em casa a lamentarem-se por já não se sentirem úteis se dedicassem a participar activamente junto de uma IPSS próximo delas? Acreditem que haveria menos dores e menos queixas, e menos visitas ao médico...Pelo menos eu quero crer que sim. E se juntassemos a isso uma obrigação por parte dos que recebem os famosos RCI's (mais conhecido como rendimento mínimo)a participar activamente numa actividade comunitária! Haveria decerto menos candidatos ao dito subsídio.

Mas par além disto tudo, façam voluntariado para se sentirem melhores seres humanos. Amanhã aos outros um dia destes poderemos ser nós a ter que solicitar a dita ajuda! We can not predict the future.

"sê a mudança que queres ver no mundo" Gandhi

Sem comentários: